Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.








INSTITUTO AVALON - há 26 anos formando os melhores profissionais!


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TERAPIAS HOLÍSTICAS

Vivemos um verdadeiro boom das terapias alternativas, também chamadas de naturais ou holísticas. Estas terapias têm origem em diversas culturas do mundo e muito freqüentemente são milenares.

Muitos confundem as terapias holísticas com a prática do ocultismo e mesmo com as práticas religiosas, na verdade são técnicas que não foram incorporadas ao conhecimento médico ocidental e em alguns casos são filosoficamente discordantes da alopatia sem no entanto contrapor-se à ela mas integrando-a para formar o caldo nutritivo da visão sem véus que vislumbra a saúde integral do ser cósmico.

O nome holístico implica em globalidade além do sentido óbvio, é o respeito às individualidades e às diferenças, é a troca das crises existenciais pelo crescimento consensual, podemos acredita num futuro imediato onde o conceito de doença, primitiva e cruel, será abolido pelo entendimento do ser holístico que se espelha na realidade de ser a imagem da perfeição do criador.

Hoje as pessoas procuram as terapias naturais em busca não só da saúde perdida mais principalmente em busca de si mesmas, todos sentem que é chegada a hora da responsabilidade, da tomada de consciência de seus potenciais, da mudança do paradigma da passividade onde tudo acontece por acaso, a revelia, pela certeza a atitude ativa onde somos senhores de nossos destinos.

As terapias holísticas têm compromisso de orientar aqueles que as procuram no sentido de viverem uma vida harmônica, em sintonia com as energias formadoras do universo e consequentemente de saúde plena.

Dentre as TERAPIAS ALTERNATIVAS Reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde, Publicadas em Médecine Traditionnelle et couverture des soins de santé está a Homeopatia.